sexta-feira, 20 de março de 2009

A CORNUCÓPIA E O OUTONO


A cornucópia, ou chifre tradicional da abundância, é um símbolo da generosidade, boa colheita e tem implicações mágicas bem-definidas. O próprio chifre é um símbolo fálico, representante do sagrado masculino. O interior do chifre simboliza o útero, especialmente quando está cheio de generosidade da terra fértil, representando o sagrado feminino. A cornucópia é também chamada de corno da fartura, usada originalmente pelos gregos como decoração.
O equinócio de outono acabou se tornando o “Dia de Ação de Graças”, com basicamente as mesmas funções. Assim, é muito apropriado usarmos a cornucópia como símbolo em nossos altares e lares.
Você pode fazer ou comprar uma cornucópia. Encha o chifre com frutas, grãos e moedas, de forma que eles sejam derramados sobre o altar.

...é isso ai, a quem acredita em milagres, a quem conheça a maldade, a quem não saiba dizer a verdade...

2 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Tenho minha Cornucópia muito especial por ter ganho de minha tia preferida que andou com carinho, sítios e chácaras próximas à sua só para conseguir uma bem natural e me presentear...com carinho, meu companheiro lixou e envernizou. É linda!!!

Unknown disse...

Adorei a visita e seu blog!
Bj