domingo, 16 de agosto de 2009

GENTILEZA GERA GENTILEZA... WOODSTOCK !!!


... Festival realizado há 40 anos foi um sonho hippie efêmero e inocente, mas que ainda persiste

A geração nascida no pós-guerra, conhecida como baby boomers, não consegue se desvencilhar do Festival de Woodstock. E porque nós deveríamos? Aquele foi um dos poucos eventos marcantes dos anos sessenta que tiveram um final claramente feliz.

De 15 a 17 de agosto de 1969, centenas de milhares de pessoas, juntaram-se em um lindo anfiteatro natural na cidadezinha de Bethel (e não em Woodstock), localizada no estado de Nova York. Ouviram algumas das melhores bandas de rock da época, aproveitaram outros prazeres legais e outros nem tanto, suportaram a chuva, a lama, o cansaço e pontadas de fome - tudo isso com a sensação de serem uma enorme comunidade – e no final foram embora, sem um sinal de catástrofe.

“Personalidades, roupas e idéias à parte, aquele foi o grupo de jovens mais cordiais, atenciosos e bem-comportados com os quais já tive contato em meus 24 anos de trabalho na polícia”, contou Lou Yank, chefe de polícia da vizinha Monticell, ao New York Times.

Na tentativa de terminar bem o final de semana, as pessoas foram gentis umas com as outras - o que foi bastante sensato. Músicos se apresentaram para a maior plateia de suas vidas. Moradores da cidade e a Guarda Nacional juntaram forças para manter o público alimentado e saudável.

* Fonte do Ig.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

SUA GRANDA BRUXA TALVES ME TRAGA SORTE PORQUE MAIS MENOS SORTE NAO POSSO TER OS ASTROS E QUE MANDAM UM GRANDE BEIJAO.VIC